terça-feira, 30 de setembro de 2008

Vasos e Cactos

Olá finalmente! Isto de chegar de férias e pegar logo no trabalho não está com nada. O ritmo, que se quer calmo, passa a acelerado e depois dá nisto: não há actualização do blogue para ninguém! Mas acho que finalmente irei conseguir actualizar as coisas.
Para começar, tenho a apresentar estes vasos que comprei aqui a atrasado:
São mesmo para a minha casa-de-banho. Para alegrar a coisa, sei lá! Tudo sempre tão branco, tão claro... Precisava de um pouco de côr. E vai na volta lembrei-me de pôr lá umas flores. Mas por experiência própria, tudo me morre na casa-de-banho, possivelmente devido ao excesso de humidade e/ou à pouca luz, apesar de ter uma janelita bem pequena. Desta vez tentei uns cactos, que devido à humidade nem estou a pensar regá-los. Depois logo se vê o resultado.
Mas se a ideia era a de dar um pouco de côr à coisa, achei os vasos bem tristonhos. Decidi pintá-los! Eis o resultado já com os cactinhos:
Pintei-os com tintas acrílicas e depois envernizei-os. Deixa lá ver o tempo que duram, quer os cactos, quer os vasos... Mas ficaram giros, não ficaram?

sábado, 20 de setembro de 2008

Tarte de Bacalhau e Alho Francês

De regresso de férias, voltam-se às rotinas. E uma rotina da qual não me canso, é das tartes de kéfir. Já aqui atrasado postei esta receita. Recomendo irem de novo ver. Além de serem fáceis e práticas de se fazerem, o sabor é delicioso. Este é decididamente um dos sabores que mais aprecio: bacalhau e alho-francês. Mas se ainda têm dúvidas, vejam lá este aspecto, acabadinha de sair do forno:Fi-la pela receita que já postei, decorei com bocadinhos da mesma massa a fazerem de flores e apenas pincelei com leite, pois não tinha queijo nem ovos em casa.
Já no pratinho, pronta a ser comida::
Aqui, na companhia de uma saladita de tomate e pepino com alguns oregãos:
Depois dos excessos cometidos em férias, é uma comida que cai sempre bem...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

As minhas Férias

Fomos de férias. Destino: Alto Minho. Mudámo-nos de armas e bagagens para Viana do Castelo por mais de uma semana e daí partimos para a aventura. Almoçamos sempre em sítios diferentes, cada dia para seu lado. Explorámos um pouco mais a região pois a cidade de Viana já vamos conhecendo bastante bem. Digo nós, mas refiro-me mais ao meu marido, pois eu sou natural de lá. Mas quis lhe dar a conhecer um pouco mais da minha adolescência na região, uns sítios eu já conhecia bastante bem, outros aproveitei para ficar a conhecer um pouco melhor. Quanto a praias, visitámos muitas, mas o cenário era sempre este:Mesmo assim, soube bem relaxar um pouco a ver e ouvir o mar. É uma das coisas que eu verdadeiramente sinto falta aqui em Évora: do mar ao pé de casa! Mas já que o tempo não estava para se puder fazer praia, aproveitou-se para uns passeios mais alargados. Preferimos sempre as estradas locais, mal-a-mal nacionais. O percurso torna-se mais interessante e a cada curva encontram-se novas surpresas e maravilhas como esta:
Ficámos muito caladinhos e quietos dentro do carro e de repente vimo-nos rodeados destes cavalos selvagens que calmamente pastavam ao longo da estrada. Achámos piada ao potro que repetia tudo o que a mãe fazia.
Vimos muita coisa e fomos a muitos sítios. O que mais gostámos? Torna-se bem difícil escolher! Ora vejam apenas algumas das fotos que tirámos em:
-Valença do Minho:
-Arcos de Valdevez:
-os espigueiros no Soajo:
-Ponte de Lima:
Agora que vejo e revejo tudo, não admira termos chegado a casa exaustos!!! Mas valeu a pena! Foi uma semaninha que valeu por muitas!!!
Ficaram no entanto ainda muitos caminhos por percorrer.
Mas isso, agora, já só para o ano!!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Regresso

Pois é! Já regressei de férias e a verdade é que já ando por cá há mais de uma semana. Não sei se se passa o mesmo convosco, mas é que quando se chega de férias, não sei bem como, acaba-se por se chegar ainda mais cansada do que quando se foi. E depois há a roupa toda para lavar, as coisas por arrumar, a casa por limpar, o trabalho que começar... Mas regressei! Apesar de ainda não ter tido tempo de ver as fotos das férias. Agora que começa tudo a entrar novamente nos eixos, tenho imensa coisa para mostrar e contar. Sim, porque eu não tenho andado parada!!! Cansada sim, mas parada não! E por falar em cansaço, hoje já não dá para mais! É tarde e tenho as pestanas a teimarem que querem encerrar o dia! Portanto: até amanhã!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Férias!!!

Este blogue vai finalmente de férias! Espero regressar dentro em breve já com as baterias carregadas e com montes de novidades. Até breve!