sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Camarões Tigre Grelhados

Decididamente, estes camarões são uma delícia! Muito simples de se fazerem e uma pessoa fica sempre surpreendida com o resultado! E como uma vez não são vezes, gostamos de fazer com camarão tigre de bom tamanho, daqueles que menos de dez camarões fazem um quilo. Obviamente que poderão ser feitos em qualquer tamanho... Apenas por serem mais darão mais trabalho... E aí, dependendo do tamanho, já será necessária um pouco mais de paciência... Mas seguindo com a receita... Os camarões, depois de descongelados, são abertos ao meio, cabeça e tudo, e retira-se a 'tripa' que é aquele fio preto comprido que se encontra ao longo de todo o camarão. Reserva-se.
Entretanto prepara-se o molho. Pisam-se alguns dentes de alho com umas pedras de sal. No final, adiciona-se duas partes de azeite e uma de óleo. Tempera-se novamente com um pouco mais de sal e pimenta. E está pronto.
Num grelhador de chapa bem quente, colocam-se os camarões com a casca voltada para baixo e muito generosamente, pincelam-se com o molho preparado. Deixar grelhar por uns minutos e voltá-los. Mais uns minutos e estão prontos.
Quando prontos, consegue-se facilmente tirar-lhes a casca por inteiro. É sinal de que estão prontos! Serve-se de imediato acompanhados por vinho branco, verde de preferência. Poderá completar-se a mesa com outros mariscos ou servi-los assim simplesmente. Bons de qualquer maneira para um almoço ou petisco.
Espero que gostem!

Sem comentários: