terça-feira, 18 de agosto de 2009

Livro Infantil

Uma menina pequena, filha de uma amiga minha, pediu-me na passada semana que lhe escrevesse uma carta ou um postal com figuras, de preferência das Winx. Quem tem filhas pequenas sabe certamente do que estou a falar... Mas por mais voltas que desse nestes dias, não consegui achar nada com as ditas bruxinhas Winx... Acabei por desistir. Mas a criança, que nem tem ainda idade para ler nem coisa parecida, perguntava à mãe, minha amiga, se já tinha chegado a minha carta para ela... Ora tal coisa era impensável! Alguma solução deveria haver... Então lembrei-me de lhe escrever uma pequena história... Depois de escrita, achei que seria mais adequado à sua idade, as palavras irem acompanhadas por uns desenhos... E se já tinha a história e os desenhos em mente, porque não um livro...? Deitei mãos à obra e acho que não me saí nada mal... Tudo demorou apenas um par de horas e sinceramente, espero que ela goste bastante, sabendo de antemão que ela gosta muito de livros... Ora espreitem só:Lindo, não ficou? Cortei rectângulos de papel todos com a mesma medida, que depois dobrei a meio e agrafei. De um lado, folhas ímpares, coloquei um pequeno texto, do outro, folhas pares, fiz um desenho com simples lápis de cor.
Depois fiz uma capa com dois quadrados de cartão grosso que forrei com uma cartolina fina. Assim:
Foi só dar um nome à história e colar as folhas agrafadas fazendo a contra-capa.
Lindo, não ficou?
Espero que ela goste...! E se divirta ao ver os desenhos cada vez que lhe lerem a história. Aliás, o tema do livro são passarinhos que ela gosta bastante...
Um beijinho para ela!

1 comentário:

Agulha e Linha disse...

Olá!

Certamente irá adorar!
Parabéns!
Bjs