domingo, 9 de março de 2008

O nosso belo corrimão

Tenho andado um pouco desaparecida, mas ainda ando por cá!!! Apenas mais trabalho e ainda por cima com visitas em casa, torna-se um pouco complicado tentar gerir também este blogue. Mas agora já estou de volta novamente.
Dizia eu, visitas em casa. Os meus sobrinhos vieram passar cá uns dias e apesar de gostar sempre de os ter por cá, desta vez não foi pela melhor das razões, mas sim porque o pai, meu cunhado, teve de ser operado e obviamente a minha cunhada ficou com ele no hospital. Correu tudo bem, já estão todos em casa, embora o meu cunhado esteja ainda em covalescência de cama. Mas tudo há-de correr pelo melhor, como sempre espero!!!
No próximo fim-de-semana tenho novamente casa cheia com a visita dos meus pais, irmão e cunhada. Passam-se semanas em que nada acontece e depois..., é tudo junto!!! Não me estou a queixar, acreditem! Ter os papás por cá é sempre bom!!! Espero que venham aí muitos miminhos para a vossa filha!!!
Além do mais, tenho também andado ocupada a finalizar alguns projectos pendentes. Como o corrimão que finalmente já está ao serviço!!! Todos que cá vinham se queixavam do mesmo: 'Ai que estas escadas precisam aqui de um corrimão...'. E finalmente lá conseguimos. Querem dar uma espreitadela? Pois aqui está ele!
Foi comprado em pinho sem tratamento e depois foi escurecido em tons de mogno (para combinar com as portas) e seguidamente envernizado com verniz vitrificador. Levou três demãos e claro, sempre uma lixadela entre cada uma. Ficou com um aspecto uniforme e bastante suave ao tacto. Realmente este tipo de verniz deixa um bom acabamento, além de secar totalmente em menos de 24h.
Outros trabalhos já finalisados ficam para uma próxima postagem.

Sem comentários: