quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Caixa Aquário

Esta é mais uma caixa de madeira que escureci e estou a pintar. É para a minha correspondência: envelopes, postais, selos e cartas recebidas. Sim, porque eu ainda sou daquelas que escreve cartas aos amigos pelo próprio punho! Menos vezes do que o que gostaria, mas sempre vou escrevendo algumas. Mesmo que fale com eles por mail! Não é a mesma coisa... O correio recebido via CTT é muito mais emocionante!
Tinha tudo espalhado misturado com uns lápis e outras tralhas, mas achei que tendo a coisa mais organizada, talvez conseguisse escrever mais algumas cartas ao longo do ano. Sabem como é..., ter as coisas mais à mão... Assim, depois penso colocar a caixa nas prateleiras por cima da minha secretária no escritório. Mais à mão é impossível...!
A caixa é de madeira de pinho. Tem tampa com duas dobradiças. O tamanho A5 cabe perfeitamente dentro dela. Acabei por escurecê-la. Os móveis e prateleiras do escritório são todos em pinho mel. As madeiras escurecidas acabam por ficar mais destacadas e dão um pouco mais de côr. Mas toda escura também não podia ser... Acabei por escolher pintá-la a fingir ser um aquário, com peixinhos brilhantes e algumas algas. Vejam só: Esta é a primeira face que pintei. Comecei pela parte de trás da caixa, como experiência para as cores. Acabei adorando!!!! Agora só me faltam as outras três faces e o topo...! Acho que vai ficar um espectáculo!!! Mas depois eu mostro para poderem também dar a vossa opinião...!

Sem comentários: