domingo, 20 de setembro de 2009

Novos Móveis - IV

Dos dois móveis que iríamos fazer para a sala, o maior está já pronto, com a excepção das gavetas, e o segundo vai a caminho de ficar igual. Mas as gavetas são coisas pequenas que se podem ir fazendo, e como são todas iguais, quem faz 4 também faz 8... Mas essa questão fica para depois. Agora estou desejosa de ver a sala com ambos os móveis montados...!
Este é o segundo, constituído por apenas dois módulos, uma vez que o outro tem três. Ainda se encontra assim:Como este móvel irá levar mais peso em cima (depois digo o quê...) ele teve de ser reforçado com mais divisórias a meio de cada módulo. O peso irá se repartir assim melhor.
Quanto a alguns pormenores a considerar para quem quiser fazer algo semelhante:
Protegi a parte de trás interior do móvel com fita de papel larga, para poder escurecer e envernizar à vontade. É muito mais prático e no final bastam 5 minutos para a tirar. Costuma sair com muita facilidade e geralmente nem vestígios da cola da fita se ficam a ver.Achamos útil também, colocar os módulos sobre uma prancha de madeira que fixamos com parafusos para aqueles não deslizarem depois. Dá uma certa altura ao móvel de forma às portas não ficarem a abrir tão rentes ao chão e da parte de trás deixei dois centímetros a mais.Assim podemos depois encostá-lo completamente à parede, sem nos preocuparmos em esmagar os cabos da TV, do DVD e outros, além de uma tomada que temos na parede. Fica assim feito um refúgio para passagem de cabos e extensões se necessário, que no final nem se nota, pois deixaremos o tampo do móvel também mais saído um pouco na parte de trás. Fizemo-lo também no outro móvel.
De resto só nos falta fixar tudo! Eis as portas prontinhas na linha de montagem encostadas ao primeiro móvel:Esse será o nosso trabalho a ser feito durante a próxima semana... Aos poucos, ao final do dia, vai-se fazendo... Agora quase no final da obra pronta, dá mais vontade de querer ver o efeito final...!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estamos curiosos para ver o final desta rubrica...."Novos Móveis - IV"

Cumprimentos
Fam. Gancinho