quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sopa de Nabiças

Estou com alguns problemas com o meu leitor de cartões. Por isso a dificuldade em publicar mais vezes. Tenho ido procurar fotos mais antigas e tentado apresentar pelo menos uma receita, uma ideia, uma sugestão... Espero ter esse problema resolvido dentro em breve, pois tenho imensas coisas giras para mostrar!!!
Entretanto fica aqui a sugestão de uma simples sopinha de nabiças: A base é feita de batata, cebola e alhos. Os legumes utilizados foram as nabiças e cenouras.
Apesar de bem simples é deliciosa! E poderão sempre fazerem-se algumas melhorias: adicionar feijão vermelho que combina muito bem com as nabiças, enriquecer a base com alguma água da cozedura do mesmo feijão, reduzir a quantidade de batata e adicionar alguma abóbora... Enfim, o mundo das sopas não tem limite!!! Para convencer os menos aficionados, aconselho ainda o acompanhamento com algum pão ou broa frita: em fatias acompanha ao lado, em cubinhos por cima da própria sopa.

2 comentários:

Agulha e Linha disse...

Olá!

É uma boa sugestão para estes dias de frio... apetece comer bem quentinha!
Bjs

PjConde-Paulino disse...

Maria Silva,

Confesso que é uma surpresa muito "saborosa" entrar no seu apetitoso blog..lol

Parabéns...e já estou com fome..rsss mas ainda não são horas de jantar...rs


bjos do Pj