segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ver o Mar

Aqui estou, em pleno Alentejo. E não me interpretem mal, fora o calor por vezes excessivo no Verão, adoro viver por estas paragens. Mas nascida e criada em pleno litoral, por vezes bate aquela saudade de ver o mar! O meu marido leva-me por vezes a ver barragens, que num raio de poucos quilómetros é o que de melhor se arranja... Por vezes vamos à pesca, por vezes fazemos pique-niques e ficamos simplesmente a ler um bom livro. É água...! Mas por muito grande que seja o leito do lago de uma barragem, não é o mar! Não existe aquele cheiro a maresia, as gaivotas sobrevoando o porto e os barcos, as dunas e o areal...
De vez em quando necessito de ficar a ouvir o maralhar das ondas, respirar fundo o ar fresco que me inunda os sentidos, contemplar a imensidão que se ostenta em toda a sua grandeza... Faça você também uma pausa, passeie com aqueles de quem gosta e ama, aprecie o que o rodeia! Nem só de grandes momentos se constrói uma vida. É com os simples que preenchemos os espaços vazios que vão ficando. É com estes que nos fortalecemos.

Sem comentários: