sábado, 26 de janeiro de 2008

Tarte de requeijão

Esta receita é muito simples e sai sempre bem. Só houve uma ocasião em que me saiu mal, por descuido meu, pois esqueci-me dela no forno. Vai fazer esta Páscoa dois (ou será três?) anos. Mesmo assim, com o fundo queimado e meio escondida lá na cozinha, desapareceu num instante e ainda me pediram a receita. Foi engraçado, pois as pessoas até disfarçavam e arranjavam desculpas para irem à cozinha, e sempre que iam, lá ia mais uma fatia fininha de tarte. Depois a notícia foi-se espalhando e quando alguém me pediu para provar a dita tarte..., bem..., já não havia!!! Ainda hoje toda a gente se ri quando se fala em tarte de requeijão!
Mas vejam lá este aspecto!

Mas passemos à receita:

-Ingredientes:

  • 350 g açúcar (deito apenas 300)
  • 2 requeijões
  • 5 ovos
  • 100 g farinha (utilizo com fermento)
  • 50 g manteiga

Desfazer muito bem os requeijões misturando-os logo com o açúcar. Normalmente faço-o mesmo com um garfo. Depois com a batedeira, adicionar os ovos, um a um. Acrescentar a manteiga já derretida e no final a farinha. Vai a forno previamente aquecido mais ou menos por 25 a 30 minutos, em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.

Hei-la aqui já prontinha antes de desenformar:

E aqui já desenformada e 'empratada':
Vai uma fatia?

Nada de mais simples e uma verdadeira delícia! Experimentem que vale a pena!

Sem comentários: