domingo, 27 de janeiro de 2008

Molduras

Como já disse mais de uma vez, tenho andado ocupada. A ideia é a de 'fazer' uma parede com molduras de diferentes tamanhos, umas bem grandes com composições de fotografias, outras bem pequenas. A única simetria a respeitar é que a margem de todo o conjunto seja um rectângulo que ocupe mais ou menos toda a parede. Um amigo meu descreve como sendo uma parede à Harry Potter, porque lhe faz lembrar as paredes repletas de quadros das escadarias da escola, ou seja, Hogwarts. Achei piada à comparação, e realmente não é má pensada. Mas sinceramente, espero que cá por casa, os diferentes familiares das fotos não me andem a passear de moldura para moldura...! Ih! Ih! Ih!
Assim sempre aproveito o trabalho que tenho tido a passar as fotos no scanner, e que por sinal, ainda não acabei! Mas já faltou mais! Para o efeito, e como precisava para cima de 30 molduras e a vida anda cara, fui mesmo à loja dos chineses cá do sítio. E bem baratinhas que me saíram! Mas como não gostava muito da cor pois queria-as sobre o escuro de forma a combinar com os móveis da sala, tenho estado com este trabalho:

-Tal como a comprei, depois de ter retirado o vidro:

-Depois de devidamente lixada:

-Após tê-la escurecido:

E ainda me falta envernizar, mas ainda não comprei o verniz.

Agora, multipliquem por 30 o trabalhinho, tendo em conta que esta é uma das mais pequenas! Mas depois no fim, eu acho que ficará bastante engraçado. E como diz o meu amigo, sempre fico com a minha parede à Harry Potter.

Sem comentários: