quinta-feira, 19 de março de 2009

DIA DO PAI comemorado com Arroz Integral de Frango no Forno

Hoje é dia do pai. Infelizmente o meu pai mora muito longe daqui. Apesar do telefonema e da prendinha que seguiu pelo correio, não foi possível convidá-lo para o almoço de hoje. Aliás, o convite foi proposto, mas realmente a distância não perdoa...
Mas é dia do pai! E apesar de não ter por perto o meu pai, tenho o meu sogro, pai do meu marido. Decidimo-nos por convidá-lo para o almoço, apesar de ser dia de trabalho, a meio da semana. Eu sei que as datas nem sempre dão jeito, mas nós podemos dar sempre um jeito... E foi o que fizemos! Na realidade, preparei tudo ontem à noite, depois do jantar. Tudo prontinho, hoje antes de sair fui pondo a mesa... De regresso para o almoço, passei na queijaria a comprar uns quantos queijinhos frescos de aperitivo... Chegada a casa, tudo pronto! O meu marido acabava de fazer a salada quando os meus sogros subiam as escadas...
Na pressa esqueci as fotografias...! Mas o almoço constou de: queijos frescos e um queijo derretido no micro-ondas de aperitivo, broa de mistura, arroz integral de frango (já aqui postei a receita de 'pato fingido', mas desta vez utilizei arroz integral), salada de alface, agriões e laranja e de sobremesa abacaxi ao natural.
A travessa do arroz, depois de comido (único registo fotográfico), ficou assim:
Decididamente, acho que a receita só ficou a ganhar com o facto de ter sido feita com o arroz integral. E todos gostámos!
Resumindo, tudo correu bem! A data não passou em branco, não houve prendas, mas o convívio e o esforço de estar presente, muitas vezes vale mais do que qualquer presente! E no fundo, nem deu assim tanto trabalho!
Um bem haja para todos os pais, especialmente ao meu!

Sem comentários: