quarta-feira, 25 de março de 2009

Mix de Rissóis e Polvo

Que fazer com visitas inesperadas em casa e nada pronto? O que vale é que não era gente de cerimónia...! E o que servi foi isto: Rissóis de peixe em miniatura feitos por mim aqui a atrasado (já anteriormente postei neste blogue a receita), polvo frito, puré de batata e cenoura ralada.
O polvo era de uns tentáculos e da cabeça que me tinham sobrado do dia anterior. Já cozidos, basta passar todos os bocadinhos por ovo e pão ralado e levar a fritar em óleo bem quente. Como já estava cozido, basta dourá-los por fora. No final, regá-los com uns pingos de limão.
O puré faço-o sempre com verdadeiras batatas pois não gosto dos já prontos que se vendem. Basta cozer as batatas com um pouco de sal e uma casca de limão. Escorre-se no final, retira-se a casca de limão e esmaga-se tudo muito bem, mesmo que seja com um garfo. Não utilizo varinha mágica pois tira-lhe toda a consistência! Adiciona-se depois uma noz de manteiga, um fio de leite, uns pós de noz moscada e vai ao lume para envolver tudo muito bem até se obter a consistência desejada. Muito bom!
Cenoura ralada... é cenoura ralada, mas tinha de introduzir algum legume na refeição, certo!?
No final, soube a petisco!!! Adoraram e desapareceu tudo num instante...!
Fica aqui a sugestão!

Sem comentários: