terça-feira, 11 de novembro de 2008

Calhas Eléctricas

Lembram-se desta imagem?
Era um cabo que andava solto pelo escritório. O tal que antes ficava por trás de umas estantes, mas agora com os novos móveis, iria ficar bem visível. Além de não ser muito estético, supostamente os cabos eléctricos não são para andarem assim a percorrer paredes e chão. A solução geralmente passa pela instalação de umas calhas eléctricas. Ora vejam uma em pormenor:A calha plástica é aparafusada à parede, sendo colocada normalmente nos cantos da divisão e por cima do rodapé. O plástico é facilmente cortado com uma pequena serra ou mesmo com um x-acto. Os cantos cortam-se em 45º, ou então existem mesmo todo o tipo de encaixes, joelhos e bifurcações à venda. As calhas compram-se a metro, neste caso, cada tinha 2 metros. Depois de aparafusadas à parede, coloca-se o cabo a percorrer a calha como mostra a imagem e no final basta colocar as tampas do mesmo material. Ora vejam o resultado final:
Muito melhor, não acham? E certamente mais seguro também!
Já agora, espero que tenham passado um bom dia de S. Martinho. Claro que cá por casa houve também castanhas e vinho, mas estavam tão boas que nem tempo houve para uma foto!!!

1 comentário:

BETO disse...

Maria Silva, bom dia. Obrigado por sua visita. Não sei como a maminha se chama em Portugal. No final de semana estarei em minha casa (durante a semana fico no trabalho) e vou pesquisar num livro qual o nome da maminha por aí. Bjs.