domingo, 30 de novembro de 2008

Macarrão com Borrego e Legumes

Muito gosto eu de carne de borrego. Grelhada, estufada, cozida, assada... É sempre boa! Mas o meu marido não acha o mesmo...! Aliás, muito pelo contrário!!! Então aproveito, nas refeições em que estou eu sozinha à mesa, e tiro a barriga de misérias! Foi o caso, há uns dias atrás. Ora vejam só o meu 'pitéu': Foi mesmo uma mistura do que havia:
  • 1 febra de borrego
  • 1 folha de couve galega
  • 1 cebola
  • 1 pedaço de abóbora (mogango)
  • alhos
  • azeite, sal, ...
  • macarrão (canudos)

O macarrão cozi-o à parte em água com um fio de azeite e um pouco de sal. Reservei. Num tachinho, coloquei um bom fio de azeite, sal, a cebola, os alhos e a carne já partida aos bocadinhos. Deixei estufar lentamente, a carne libertar todos os seus sucos. Quase pronta, adicionei a couve partida como se fosse para caldo-verde e a abóbora aos cubos. Deixei estufar. Se necessário acrescentar um pouco de água (no meu caso não foi necessário). Tirar do lume, acrescentar o macarrão já cozido, misturar tudo e servir de imediato.

Excelente!!!!!!

Sem comentários: