domingo, 10 de agosto de 2008

Flocos de Aveia

Decididamente: converti-me!!! O pequeno-almoço é sempre aquela refeição ingrata. Ou já estou atrasada (e reparem que acabei de acordar!!!) e acabo por comer qualquer coisa, muitas das vezes nada recomendável para a minha dieta, ou então tenho tempo de sobra e acabo por fazer algo mais guloso..., e lá se vai a minha dieta novamente! Ouvimos falar tantas vezes da importância de um pequeno-almoço e raramente cumprimos o que sabemos que nos irá fazer bem. E começamos logo pela primeira hora da manhã. Não devia ser assim, mas acontece o mesmo um pouco com toda a gente. Foi por isso que me converti! Converti-me aos flocos de aveia! Ei-los aqui:São bem rápidos de preparar pois basta adicionar leite. E estes são mesmo flocos de aveia, nem adoçados, nem tostados, nem com conservantes, estabilizantes, corantes e todas essas coisas. 100% flocos de aveia, e apenas flocos de aveia, muito baratos por sinal. São excelentes para consumirmos logo pela manhã uma boa dose de fibra. Hoje adicionei-lhes algumas sementes de linhaça, óptimas por serem ricas em ómega 3. Por vezes adiciono-lhes também um pouco de canela que lhes dá um toque especial. Ou sementes de girassol, frutos secos, fruta...
Decididamente: converti-me! E vocês, não!?

Sem comentários: