sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O que estive a fazer hoje

Lembram-se de eu ter dito que dia menos dia iria experimentar fazer um presépio em Fimo? Pois é! Não o vou fazer! Achei que a massa Fimo é cara demais!!! Decidi-me antes por massa de pão caseira. Não é bem uma massa de pão, pois de facto não se pode comer por ser extremamente salgada. Mas vai ao forno e depois de cozida fica dura que nem pedra. A receita é:
  • 1 medida de água
  • 2 medidas de sal
  • 3 medidas de farinha (ou um pouco mais)
  • meia medida de óleo (para evitar secar depressa demais)

Dissolve-se o sal na água e depois acrescenta-se o óleo e a farinha. Depois de modelada a gosto, vai a cozer ao forno até endurecer. Pessoalmente, utilizo mesmo o micro-ondas por ser mais rápido. Aqui estão as minhas primeiras experiências: dois S.Josés... Ainda há pormenores a serem melhorados, mas para primeira experiência acho que até nem me saí nada mal!!! Depois de cozida, deixa-se arrefecer, dá para ser pintada com aguarelas ou tintas acrílicas e depois envernizada. Irei continuar a melhorar e quando estiver tudo pronto, apresento-vos o meu presépio...!

Sem comentários: