sábado, 2 de agosto de 2008

Pão com queijo

Pois é! Já estamos em Agosto! O corre-corre do trabalho já acabou para alguns e começa agora o corre-corre do 'aproveita as férias enquanto podes'! E a vida vai passando assim a correr.
Por vezes faz falta simplesmente abrandar um pouco, dar-nos ao luxo de ler um bom livro a meio da tarde, ou de ficar apenas a ver quem passa sentados numa esplanada, a bater um bom papo com amigos. Ter tempo de observar o cão que pacientemente espera à porta pelo dono que acabou de entrar no café, ou a criança que cai, levanta-se, sacode as mãos, e só depois de olhar para a cara da mãe aflita, é que se põe a chorar. Pequenas coisas, grandes pequenas coisas, que nos ajudam a relaxar, sorrir, que nos alegram a alma, que nos fazem ficar de bem com a vida.
Para uma dessas pausas, seja tempo de férias ou nem por isso, recomendo algo diferente, bem simples e rápido de fazer: pão com queijo. Qualquer tipo de pão serve (mesmo do dia anterior), dispõem-se umas fatias de queijo por cima (e praticamente serve qualquer tipo de queijo também), polvilham-se com oregãos e vai ao micro-ondas por 2 minutos em potência média/baixa. Um lanche diferente!

Sem comentários: