quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Pescada no Forno com Tudo Ralado

Porquê este nome? Porque é mesmo com tudo ralado. De facto, o que esta receita tem de diferente é apenas isso: é tudo ralado. De resto é do mais simples que pode haver, e os ingredientes são também dos mais básicos: pescada, batata, cenoura e para requintar o prato, apenas umas rodelas de ananás, neste caso de lata mesmo.
Comecemos pelo princípio! Num prato que possa ir ao forno, coloca-se uma pouca de cenoura ralada:
Por cima coloca-se a pescada, neste caso uma posta à qual tirei peles e espinhas, mas é mais fácil se se utilizarem filetes: Tempera-se então com umas pedritas de sal e um pouco de pimenta moída. De seguida coloca-se uma quanta batata também ralada:

Mais umas poucas pedras de sal, um fio de azeite e no final, para quem gostar, umas semi-rodelas de ananás:E é só! Prato para o forno! Apenas 10 a 15 minutos e já está! Entretanto pus-me a fazer outras coisas e nem dei pelo tempo passar...! Após uns minutos a mais ficou assim:
Ficou um pouco torrado em baixo e branco de mais por cima. O meu forno não tem a opção de ter calor por cima e por baixo ao mesmo tempo. Como já estava um pouco assado demais por baixo, não me atrevi a tentar dar-lhe um pouco mais de cor por cima. Mas apesar de tudo, posso garantir que o paladar estava óptimo!

Para quem preferir, pode fazer a versão sem ananás:
Bem simples e delicioso!!!

1 comentário:

Agulha e Linha disse...

Bela sugestão!
Faz lembrar um pouco um prato Austriaco/Suiço (julgo eu...) - "Rousti" que usa batata assim ralada... a experiementar um destes dias certamente!
Bjs