sábado, 15 de novembro de 2008

Verniz, verniz, verniz..., e estantes!

Finalmente a 'saga' de dar verniz acabou! Todos os dias tentava-se lixar alguma coisa e depois envernizar. Enverniza de um lado, depois do outro, voltar a lixar, nova envernizadela. Ao todo, contando com o tapa-poros foram quatro demãos. Mas reconheço que ficou um trabalho impecável! Durará anos e anos (espero eu!!!). E finalmente estão prontas as novas estantes do escritório! As tais que foram compradas no Ikea à uns meses atrás... Desde essa altura, o tempo livre diminuiu consideravelmente... Mas já acabou. Estão prontas. Esta passada semana foi a montagem:
E que montagem...! Só prateleiras foram 38, portas 7...
Donde era mesmo esta parte?
É que para além dos módulos originais, houve que 'encurtar' algumas das prateleiras, além de terem sido adicionados uns fundos de folha e laterais de contraplacado:
As prateleiras são todas amovíveis e podem ser colocadas na posição desejada. Todas têm na parte de baixo uns encaixes de metal para se tornarem mais resistentes. A sustentação é feita com uns pequenos cilindros de metal que se colocam na posição desejada:
E finalmente as fotos finais. As estantes de um dos lados já com algumas coisas:
As estantes do outro lado:
Este fim-de-semana estaremos em arrumações cá por casa...!

2 comentários:

Agulha e Linha disse...

Bom dia Maria!

Nada como começar a semana com mais uma tarefa completa! Fico fascinada com a arrumação! Parabéns pela esoolha e pela coragem...!
Bjs

Unknown disse...

parabéns por tudo amiga beijos,também pudera juntar um pouco de nortenha com um pouco de alentejana só dá gente trabalhadora mesmo....rsrsrrs