sexta-feira, 31 de julho de 2009

Almofada em Pele

Aqui a atrasado comprei uma sapateira para a entrada. Daquelas com divisórias, mas que serve também de banco. Muito prática por sinal! Mas o acento era duro (em madeira), e toda a gente começou a achar falta de uma almofada. Queria algo que mantivesse a forma... Algo que não fosse completamente maleável, mas fofo, sem perder a forma... Achei estes tapetes de exercícios muito baratos a serem vendidos num hiper. Comprei três...! E tratei logo de pôr mãos à obra...!Cortei-os quase à medida do banco (um pouco mais), com uma simples tesoura. Depois foi só colar as diferentes camadas com cola de contacto. Algumas camadas são de uma peça só, outras, no interior, são feitas com os pedaços que foram sobrando... Com jeitinho, até que ficou bem...!No final, e só no final pois os tapetes eram um pouco elásticos o que alterava as medidas, medi de novo e ajustei a medida certa com uma lâmina de xizato (será assim que se escreve?).
Para forrar a minha almofada, utilizei um casaco velho de pele que tinha guardado faz anos e que nunca mais usei pois ficou meio manchado numa manga... Mas era de pele, e fiquei com pena de o deitar fora, não estando em condições de o dar a alguém... Seria lixo mesmo, se não me tivesse lembrado de aproveitar a pele para forrar a minha almofada! Cortei e aproveitei as partes inteiras que pude, até o colarinho e punhos deu para aproveitar...Cortei tudinho em pedaços rectangulares, uns grandes, outros pequenos... Nenhum tamanho em especial... Apenas aquele que me permitisse aproveitar melhor a pele... Depois 'ensaiei' em cima da almofada, dando os devidos descontos para as costuras... Agora estou a tratar de cozer tudo... Com jeitinho e com a ajuda da máquina... Mas bem devagarinho, pois a pele é dura e a agulha é fraca... A minha máquina é daquelas fraquitas, mas com muito cuidado e paciência, lá se vai conseguindo...!
Depois mostro o resultado final, apesar de achar que não será para breve...! Mas pela amostra, acho que irá ficar um 'show'!!!! E sempre deu para reciclar algo, certo?!

1 comentário:

Agulha e Linha disse...

Olá Maria!

Sempre a surprender com novas ideias! Adorei a ideia dos tapetes e mais ainda a idea de reciclar o casaco de pele! É uma optima sugestão!... e claro, parabéns pela paciência!
Bjs