quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ameixas... ou Fatões!?

A minha fruteira, estava ontem muito esmorecida...! Com o calor que se faz sentir, tenho evitado comprar muita fruta de uma vez só, pois acaba toda por estragar-se em 3 ou 4 dias. A solução é ter pouca, variada e acabar sempre com ela antes de comprar mais. E estava eu a pensar o que haveria ou não de comprar, quando me batem à porta... Era a vizinha, que devido ao calor estava com o mesmo problema e estava com pena de que se estragassem todas as ameixas que tinha. Por isso perguntou-me se não queria algumas... Ora não, gulosa como sou...!? A minha fruteira ficou logo toda vaidosa!!! Ó p'ra ela...! Fiquei foi na dúvida, pois acho que a este tipo de ameixa se chama fatões...!
São menos redondas e mais alongadas. Muito doces, por sinal...! E o caroço é de 'aparta'.
E então em que é que ficámos? São ameixas..., ou são fatões!?

Sem comentários: