segunda-feira, 20 de julho de 2009

Travesseiros de Frango e Legumes

Estes travesseiros têm saída garantida cá em casa. E sem se saber, acaba-se por comer uma boa dose de legumes. Desta vez não tinha grande coisa em casa, mas dão para se fazerem com quase todos os legumes. Além do mais, acho que ficam giros!Coze-se o frango (apenas meio) com os temperos desejados, no meu caso sal, louro, cebola e alho. Enquanto o frango coze preparam-se os legumes. Ralam-se as cenouras, corta-se a couve branca em tiras bem fininhas da mesma grossura da cenoura ralada e ainda uma cebola também às rodelas. Vão depois a lume brando com um fio de azeite e algum sal. Entretanto esfia-se o frango cozido e adiciona-se aos legumes. Se necessário acrescenta-se um pouco da água de cozer o frango, mas no final não poderá ter líquido. Reserva-se.
Estende-se a massa folhada (ou utiliza-se da fresca) e corta-se em quadrados de mais ou menos 15x15 cm. No centro coloca-se o frango com os legumes e dobram-se as pontas para cima, tentando uni-las ao centro. Pincela-se com ovo batido e vão a forno quente até a massa folhada crescer e aloirar. Servem-se de imediato ou guardam-se para mais tarde. Acompanham-se com uma salada a gosto. Em mais pormenor:
Ideais para se fazerem com antecedência, ou fazer apenas o recheio que poderá ser guardado por algum tempo no frigorífico para depois fazê-los frescos na hora. Óptimos para almoços fora de casa ou levar para o trabalho.
Para a próxima experimento com rebentos de soja...

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem aspecto!!!
Manda um... :) :)
Bjs Dina