terça-feira, 7 de outubro de 2008

Iogurtes

Já vos apresentei a minha iogurteira? Tenho-a já vai fazer uns anitos e sinceramente já perdi a conta aos iogurtes feitos nela. Ei-la aqui em pleno funcionamento:Foi realmente uma das minhas aquisições para a minha cozinha que mais deu resultado e lucro. Sim, porque se forem como eu, uma papa-iogurtes compulsiva (estou a brincar!!!), quem experimenta estes feitos em casa depois já não quer saber dos outros. A iogurteira em si é bastante barata e se se fizer a conta ao que se poupa, praticamente num mês fica paga.

Os iogurtes sem bem simples de se fazerem. Basta um litro de leite (de preferência meio-gordo ou gordo) e um iogurte natural de compra para se iniciar. Com uma vara de arames, mistura-se o leite e o iogurte natural, acrescentam-se umas colheres de açúcar (opcional, mas retira o amargo do iogurte natural), e reparte-se a mistura pelos copinhos, 7 ao todo de uma vez. Liga-se a iogurteira de preferência à noitinha para de manhã estarem já prontos. Deixam-se arrefecer um pouco e podem-se guardar depois no frigorífico, fechados com as tampinhas, por até 10 dias. Nunca chegaram a tanto cá por casa!

O mais interessante é que se pode ir variando. Podem-se fazer com fruta, pedaços ou moída com a varinha mágica, adicionar canela, ou fazê-los simples ou com um pouco da compota preferida no fundo de cada copinho. Eis aqui uns naturais com compota de morango:

Vai uma colher?

Sem comentários: