quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Móvel de Arrumos

Não sei o que vocês acham, mas eu cá acho, que arrumos numa casa, nunca são demais. Às vezes são é de menos. Andava com falta de um espaço onde arrumar a 'rouparia': lençóis, cobertores, toalhas (algumas de croché bem lindas que a minha mãe me fez), cobertas, edredons, roupa por passar mais o respectivo ferro, etc... Pois, precisava mesmo de um enorme e novo armário! Mas onde? E os móveis andam tão caros...
Bem, quanto ao espaço já me tinha decidido, pois o fundo do meu corredor, não era passagem para lado nenhum. Acabava e pronto. Nunca soube bem o que pôr naquele espaço, até que me decidi a fechá-lo e lá pôr um móvel. Mas o tecto era a descair, e qualquer móvel que lá se pusesse seria um desperdício de espaço. E tinha tanta coisa para lá arrumar...! Decidi-me a fazer um. Ou melhor, convencer o meu marido a ajudar-me a fazer um. E até acho que não nos saímos nada mal!!! Ora vejam:

A madeira para fazer a porta foi mesmo daqueles conjuntos de lambrins de pinho que se usam para forrar as paredes. São muito baratos. Ficaram mais caras as traves que se aplicaram na parte de trás:

Tudo levou tapa-poros e duas camadas de verniz vitrificador. Ao toque, ficou bem lisinho. Para além disso colocamos umas prateleiras dentro em contraplacado que se envernizaram também.

Depois foi só encher com toda a tralha. Infelizmente devo de confessar que já se encontra totalmente cheio. Preciso de mais arrumos...!

Sem comentários: