terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mais Vasos e Cactos

Lembram-se de ter postado aqui uns vasos com cactos que pintei? Pois...! Entusiasmei-me e continuei! Tinha guardados uns quantos vasos pequenos de barro que tinha comprado no mercado. Com o tempo vão ficando manchados das regas e estes em particular já não eram nada bonitos. Decidi dar-lhes uma boa lavagem, deixá-los secar e então pintar com tintas acrílicas. Olhem para eles todos vaidosos e já envernizados:Mas na verdade, faltavam-me dois pratinhos. Sem eles seria impossível pôr os cactos nas novas prateleiras. Procurei, mas não encontrei à venda os respectivos pratos. Vendem realmente ainda os vasos, mas sem os pratos... Bem, se não os tenho, não os posso comprar..., que tal fazê-los? Mãos à obra!
Tinha ainda um pouco de massa de modelar DAS que ainda se vê na foto e utilizei-a para fazer um molde a partir do único pratinho que tinha. Deixei endurecer e tornou-se assim mais fácil de os fazer depois. Forrei o molde com um plástico e toca a fazer os pratinhos, um a um, para poderem secar um pouco antes de os retirar do molde para não deformarem. Um dia para cada um. É preciso paciência...
No final, depois de bem secos (um par de dias a voltá-los todos os dias), foi só pintá-los e envernizá-los. Ei-los já prontinhos, com os respectivos vasos e cactos:
Não ficaram lindos? E agora, tentem adivinhar lá qual é o original e quais os feitos por mim...!!!

Sem comentários: