quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Restos

Pois é! Como hoje é o dia internacional da alimentação (espero não estar a mentir, pois creio que foi essa a notícia que vi na TV, mas como foi de fugida...), devia por isso apresentar um prato diferente e original. Pois é! Mas a verdade é que nem sempre a oportunidade surge e hoje foi de restos mesmo!!! Acho que toda a gente os tem e toda a gente os acaba por comer numa ou outra ocasião, portanto, porque não pô-los também no blogue? A única coisa fresca foram mesmo estes dois queijinhos frescos que comemos, adivinhem lá, isso mesmo, com um resto de pão...
Depois foram jantares diferentes para mim e para o meu marido. Eu acabei por ficar com um resto de caldo verde, bem servido, mas não dava para os dois. Ele acabou por ficar com a última fatia de uma tarte de kéfir que acompanhou com salada.
Apesar de ser um resto, a tarte estava bem boa. A receita já a dei aqui no blogue, logo não me vou estar a repetir. Esta era de (imagine-se!!!) um resto de coelho, tomate, cenoura, couve-flor e cebola. Muito boa mesmo! Ora vejam em pormenor:
Umas peças de fruta de sobremesa e ficámos bem. Neste caso, não poderemos dizer que 'os restos não são uma boa alimentação'...!

Sem comentários: