sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ponto de Arraiolos - II

Na passada semana alguém me pediu para explicar como fazer o ponto de Arraiolos quando a carreira seguinte tinha mais um ponto do que a de baixo. Por falta de cuidado meu, apaguei inadvertidamente a mensagem. Mas acho que era mais ou menos isto que me era pedido. Caso contrário, peço desculpas e por favor, volte a contactar-me.
Quando estamos a acabar uma carreira da esquerda para a direita é mais ou menos isto que obtemos:
Viramos então a agulha que passa a trabalhar de cima para baixo na carreira de cima, desviada um ponto para o lado:Fazemos uma cruz e voltamos novamente a cruzar para trás:Só agora avançamos com a agulha dois pontos, continuando a cozer normalmente (um para trás, dois para a frente) Espero que a dúvida fique assim esclarecida.

Sem comentários: