segunda-feira, 18 de maio de 2009

Torta de Côco

Hoje, o dia, simplesmente merecia um doce! Merecia e pronto! Tive mesmo de o fazer! E quando é assim, faz-se um doce..., em grande! Eis aqui a minha super torta, que por mero acaso me saiu bem direitinha! É uma verdadeira delícia e faz-se num instantinho! Muito simples mesmo! Ora vejam:
  • 350g de açúcar
  • 6 ovos
  • 150g de côco ralado
  • 120g de manteiga

Batem-se primeiro os ovos inteiros com o açúcar. Acrescenta-se depois o côco e a manteiga derretida. Bate-se novamente. Coloca-se a mistura numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha. Vai a forno previamente aquecido por mais ou menos 10 minutos, ou até que se comece a querer formar uma crosta mais seca na parte de cima, mas não muito. Desenforma-se em cima de uma folha de papel vegetal e enrola-se de seguida. Deixa-se assim enrolada na folha de papel cerca de 20 a 30 minutos para manter a forma sem rachar. Depois basta colocá-la numa travessa bem gira, como esta em loiça de Viana que uma amiga minha me ofereceu faz anos! Vejam só: Ficou tão bonita que dispensei qualquer outra ornamentação! E para os mais gulosos, que tal uma fatia...?

1 comentário:

Agulha e Linha disse...

Olá Maria!

Bem, Parabéns!... por tudo!
Pelo dia!
Pela torta!!!... e claro, pelo prato! É sem dúvida um prato lindissimo, pena é correr o risco de não mais se fabricar...enfim...
E sim, também sou servida de uma fatia!!! e já agora de um Porto...ia bem!!
Beijinhos