quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pão Chato

Um dia destes tinha feito um pouco de massa de pão para o fazer fresco para o lanche. Pão quente com um pouco de manteiga a derreter é divinal! Mas desta vez, com as pressas e a cabeça na lua, esqueci-me de adicionar o fermento, a massa não cresceu e devido à hora já não havia nada a fazer...! Mas aquela massa olhava para mim e eu olhava para ela... E então lembrei-me de tentar fazer uns pães chatos. Já os tinha visto por diversas vezes mas nunca os tinha feito. Mas a necessidade aguça o engenho... Logo me pus ao trabalho! Muita farinha no balcão, com a palma da mão e com as pontas dos dedos vai-se esticando a massa até está ficar bem fininha, corta-se com uma faca em formato mais ou menos redondo e vai mesmo assim a uma sertã com fundo anti-aderente, quente e com o lume sempre no mínimo. Eis o resultado: E não é que se comeram mesmo assim? Uns com manteiga, outros com doce... A massa feita assim rendeu imenso e sobraram ainda alguns para acompanharem a sopa ao jantar. Muito simples e muito bons mesmo!!!

Sem comentários: