quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sopa de Legumes (Couve-Flor, Courgette,...)

Uma sopa de legumes é sempre uma sopa de legumes. De que legumes? Bem, dos que se quiser, dos que se gostar, essencialmente dos que se conseguir arranjar. É sempre uma opção saudável e a sua composição não podia ser mais variada... Por vezes com carne, outras com umas rodelas de linguiça, muitas vezes apenas com legumes e um fio leve de azeite. Podem-se acrescentar ervas aromáticas, como salsa ou coentros, inclusivé hortelã e tantas outras. O mundo das sopas é mesmo isso: um mundo...!
Desta vez, a minha sopa de legumes ficou com uma combinação de legumes e sabor que gostei bastante. Daí a colocar neste blogue. Assim vocês poderão também experimentar e eu, se a quiser repetir mais tarde, basta-me consultar...!
Fiz assim:
Cozi em água e sal, duas batatas,duas cenouras, quatro dentes de alho,e meia courgette das pequenas com casca e tudo. Depois de bem cozido reduzi tudo a puré com a varinha mágica. Acrescentei um fio de azeite e feijão-verde cortado às rodelas fininhas e pedacinhos de couve-flor que parti mesmo à mão. E é só!
Vejam bem a aspecto final:
Servi com fatias de pão caseiro que me esqueci de torrar...!

Sem comentários: